terça-feira, 14 de junho de 2011

Como conquistar o primeiro emprego

 

Bom dia pessoal.

Ontem tivemos mais de 80 acessos no blog (tá bom, foram 81). Com isso decidi postar as vagas diariamente. Fique alerta, a partir de hoje novas vagas sempre a tarde. Pela manhã vou estar sempre postando um artigo interessante para nós refletirmos.

Um grande abraço e um ótimo dia pra vocês Smiley piscando

clip_image001

Primeiro emprego significa independência financeira, valorização de talentos e nova postura diante das responsabilidades da vida.

Conseguir o primeiro emprego certamente não é uma tarefa das mais fáceis. Pois as empresas estão cada vez mais exigentes  na hora da contratação a falta de experiência é o principal obstáculo enfrentado por quem está tentando uma primeira chance no mercado de trabalho. Mas desanimar não adianta. Se você está começando agora na vida profissional, é preciso ter muita persistência e investir em algumas dicas que podem dar um empurrão inicial na sua carreira.

Para conseguir uma oportunidade de emprego, é essencial estar bem preparado para vencer a concorrência. Sendo assim, alguns fatores são levados em conta, como por exemplo, estar cursando uma faculdade, ter feito cursos extracurriculares, ter conhecimentos em outro idioma e domínio de informática.

No entanto, outras características têm sido bastante valorizadas. As empresas estão buscando jovens que tenham um perfil dinâmico, que tenham jogo de cintura para se adaptar às mais diversas situações, que gostem de pesquisar, buscar novas soluções e tenham espírito de equipe.

O primeiro passo é uma boa elaboração do seu currículo. Como você ainda não tem experiência, é importante que você faça um currículo que chame a atenção do empregador. Mas não coloque informações exageradas, coloque os cursos extracurriculares que você tenha e se já trabalhou com alguma coisa, mesmo sem ter sido registrado, é importante colocar a atividade que exerceu. Isso valoriza o seu currículo.

Se conhecer alguém que possa indicá-lo em alguma empresa, é sempre uma boa ajuda. Mas como isso nem sempre é possível, a dica é ir à luta. Fique atenta aos classificados de empregos nos jornais e envie seu currículo para as vagas que tiver interesse. Cadastre-se nos sites específicos de empregos que estão disponíveis na internet e procure as agências de empregos na sua cidade.

Agora é só aguardar. Logo surgirão convites para que você participe de algumas entrevistas. E lembre-se que o início de toda carreira é difícil, mas depois do primeiro emprego, conseguir outros fica muito mais fácil.

Mas, eviste alguns erros comuns que muitas vezes afastam os jovens da sua primeira oportunidade em busca do primeiro emprego. São eles:

1. 1. Procurar oportunidades apenas por indicação

2. 2. Mandar currículos sem direcionamento

3. 3. Vestir-se errado para a entrevista

4. 4. Não saber ouvir durante a entrevista

5. Não demonstrar cortesia na entrevista

Fonte: Grupo Vagas.Manaus Postado por Guido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário